8.6.05

Covão d'Ametade

Umas centenas de metros abaixo da Torre, passando pela Nave de S. António em direcção a Manteigas, existe uma estreita entrada para um pequeno paraíso: o Covão d'Ametade. Este pequeno vale, formado nos tempos dos glaciares, está quase na sua totalidade cercado por paredes de granito, com o Cântaro Magro ao fundo. Na base deste enorme morro nasce o rio Zêzere, que, ainda regato, atravessa o pequeno bosque de bétulas e choupos. É um lugar verdadeiramente idílico (apesar dos mosquitos ;-))
Foi aí que o nosso grupo de 20 montou as suas tendas ao fim da tarde de Sexta para passar um fim-de-semana na natureza e para celebrar os anos do meu amigo Carlos B Norton.
Com as tendas distribuídas à volta do prado o local da fogueira, com duas mesas e respectivos bancos corridos, serviu como ponto central do acampamento. O riacho serviu como excelente frigorífico natural para as cervejas (e também algumas outras bebidas). Houve churrasco, futebol e frisbee, muita música e cantar à volta da fogueira, jogar às cartas, refrescar-se no riacho, apanhar sol no prado, descansar e conversar à sombra das árvores, dar uns passeios, ler um livro,….
Resumindo: Houve um convívio fabuloso com gente maravilhosa vinda de Portugal, Espanha, Inglaterra, Holanda, França e Áustria, e isto tudo num lugar de sonho. Obrigado a todos.

Vou ver se mais logo coloco aqui umas fotos…