23.5.05

Campeão 2004/2005

Benfica

O primeiro post. Em português... ...e sobre futebol... Ai, ao que cheguei...
E, ainda por cima, sobre o Benfica! Para quem não sabe, fica a saber: Eu sou do Sporting.
Não vou falar agora do derby, do Ricardo ou do golo. Quanto a mim o Sporting não é campeão porque o treinador não quis. Foi à Luz para ganhar?!?. Sem avançado centro, com o Duala abandonado à frente, com o Moutinho encostado, com o Barbosa de início,...

O Benfica é Campeão! E merece. Começou a época em grande, pressionando logo à partida os adversários. Esteve mais tempo à frente da classificação, pressionando e aguentando a pressão. Demonstrou um verdadeiro espírito de luta no fim e acabou com mais pontos que os outros. Chega!

Também no Benfica o treinador não convenceu ninguém verdadeiramente. Como alias no Porto (os vários). É talvez também um bom argumento a favor do novo campeão. Foram os jogadores que melhor souberam contrariar os disparates do seu treinador e ganhar apesar deles!

Em todos os clubes há pessoas assim e as cenas repetem-se sempre que alguém ganhe qualquer coisa, mas quero destacar 3 pessoas aqui cujos comportamentos me emocionaram ao longo da época e no final dela (e obviamente isso é injusto para com os restantes).

Mantorras: Recuperou (? - esperamos que sim!). Jogou. Esteve sentado no banco. E sentado no banco. Entra e joga! Joga, com aquela alegria, aquela vontade e marca e decide jogos! É impossível não gostar dele!

Simão: Sofreu silenciosamente. Contra tudo e contra todos (inclusivamente o seu próprio treinador) aguentou e aguentou e aguentou... A sua contribuição prática para os resultados da sua equipa nos últimos meses é muito questionável, mas a sua contribuição para o espírito e a moral da equipa certamente não é!

O Sr. Álvaro! Sem comentários. Só visto!

Resumindo:

Parabéns Benfica!








Mas para o ano há desforra! ;-)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

scp gewinnt naechstes Mal.

23/5/05 10:54  

Enviar um comentário

<< Home