11.5.05

Gelo

Bem, "Glatteis" não é simplesmente gelo. É aquela camada fininha de gelo que se forma, com certas condições climatéricas, por exemplo em cima do alcatrão. É tão fininha que nem se vê, mas está lá e escorrega! (por isso chama-se "black ice" em inglês - o que se vê é o alcatrão preto) Quando se nota, normalmente já é tarde...

As vezes temos o desejo de comunicar as nossas opiniões, as nossas ideias e pensamentos. As vezes mesmo sem saber se alguém vai ler, se alguém vai querer saber. Há já alguns anos que participo em fóruns e blogs e lá tenho deixado os meus comentários e ideias, obtendo os mais variados resultados. Agora vou abrir o meu blog pessoal. Isso não quer dizer, que agora vou publicar aqui diariamente artigos altamente intelectuais. O que vou fazer, é que, sempre que me apetecer, vou mandar um grito no deserto. Só assim pela piada, por alegria ou por tristeza, para provocar, para desabafar,... Sabe bem. Se as ondas sonoras, por acaso, baterem contra alguém, ou até provocarem eco - ainda melhor!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom mesmo era ver o gelo a quebrar no copo e ouvir aquele som que nos faz lembrar as pistas na serra nevada de madrugada com o esqui a raspar e o sol a queimar e se no mesmo instante toda a luz se apagasse e os cães q ladram nas varandas se calassem talvez desse para ouvir mais longe e perceber que realmente nao são cães mas apenas lampiões de postes batidos e derrubados por acidentes nocturnos de Chopim cada vez mais contrabaixos ao ponto de ecoar nas paredes q nos tapam a saida sempre que precisamos de alcançar a tundra ou ate mesmo o deserto gelado que só seria melhor e mais quebradiço se deixasse de ser tão branco e permanecesse no mesmo lugar - afinal beber uma daquelas frescas a sair do congelador ao fim de 25 minutos é para mim e para ti o melhor que se consegue mesmo que para isso temos de fechar os olhos e imaginar o que sería se não fosse como é. Mesmo que seja sagres, mesmo sem ser de pressão, mesmo nao sendo Zipfer, mesmo sendo Boemia - naquele instante é apenas aquilo que podemos dizer: "ésta é minha!".

23/5/05 11:28  
Anonymous Anónimo said...

Descubra as diferenças...

em português:
Três bruxas olham para três relógios Swatch. Que bruxa olha para que relógio Swatch ?

em alemão:
Drei Bewachungen Swatch der Hexebewachung drei. Welche Hexe paßt auf, die Bewachung Swatch?

em inglês:
Three witches watch three Swatch watches. Which witch watches which Swatch watch?

23/5/05 12:52  
Anonymous Anónimo said...

Parece incrível que em um país tropical como o Brasil, conhecido pelas belas praias e florestas, haja um deserto. Pois é no litoral do Estado do Maranhão que se encontram os Lençóis Maranheneses, o deserto brasileiro. Porém, ele é diferente, entre as vastas dunas de areia estão lagoas verdes e azuis, formando a verdadeira visão do oásis. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas que caem sobre a região no primeiro semestre do ano e que alimentam as lagoas do vasto deserto dos Lençóis, que se estende por uma área equivalente ao município de São Paulo.

Os habitantes do parque vivem da pesca no período de chuvas. Durante a seca, muitos partem para regiões vizinhas para trabalhar na roça. Para proteger esses 155 mil hectares que guardam um ecossistema tão particular, foi criado, em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

23/5/05 13:00  

Enviar um comentário

<< Home