28.6.05

O gato fedorento

Em primeiro lugar: O gato fedorento é originalmente um blog. Também é um programa de televisão. Agora: Como se chama aos criadores deste blog/programa? Serão os gatos fedorentos? Os elementos do gato fedorento? Os membros (quatro) do gato? Os gajos fedorentos? Serão os actores (?) do programa de televisão ou os bloggers do blog?
Segundo: Eu costumo jogar semanalmente à bola com uns amigos na Associação Desportiva da Costa do Sol. Soa bem, não é?! Pois é, mas trata-se somente de uma minúscula associação de bairro, com um pequeno campo exterior tipo futsal, um bar a condizer, um centro de dia para a terceira idade, e, ao lado, nem sei se pertence à associação, há um ATL para as classes sociais menos favorecidas da zona, principalmente miúdos negros do bairro social aí perto.
Hoje foi dia de jogo. Do ATL ao lado vinham sons de festa, risos e aplausos. Qual não foi o meu espanto, quando saí depois do jogo, de ver os miúdos todos a tirar fotografias com o Tiago Dores, o Miguel Góis, o Ricardo de Araújo Pereira e o Zé Diogo Quintela. (Sim aqueles do gato fedorento) Não sei como é que eles foram parar aí. Pela agência que os representa? Duvido. A pedido de alguém que lá trabalha? Talvez alguém conhecido deles. Já parece mais plausível. Seja qual fosse a razão, uma coisa está certa: Em termos de carreira não “ganharam” nada com essa acção, pois não houve qualquer tipo de exposição mediática (que eu me tenha apercebido). Também o tipo de convívio a que assisti ultrapassou em muito o exercício de uma obrigação social de umas pessoas famosas e com as agendas certamente muito preenchidas. Fiquei muito contente de ver as crianças assim felizes e excitados com a presença das estrelas da televisão e fiquei muito contente em saber que estes tipos são uns tipos porreiros (mesmo que fedorentos).
Embora costumo espreitar o blog deles, duvido que eles leiam o meu. Mesmo assim quero deixar-lhes aqui um abraço e minha declaração de respeito por atitudes assim.

1 Comments:

Blogger Cravo a Canela said...

Meu caro,

1- Se eles não lêem, eu leio.

2- É notável que o tenham feito. Merece aplausos. Espero que não se percam, como outras grandes figuras do humor português.

3- Por acaso não a Associação Desportiva da Costa do Sol não está a precisar de um novo reforço? É que a minha barriga está urgentemente a precisar de um reforço de exercício...

Abraço,

Rogério Charraz

29/6/05 16:41  

Enviar um comentário

<< Home