23.6.05

O Tema

Um dia destes um amigo perguntou-me qual era o tema do meu blog. Eu disse lhe que não tinha tema específico e ele achou que isso não fazia muito sentido…
Eu costumo ler e participar em blogs e fóruns temáticos sobre temas relacionados com o meu trabalho (Saúde Ambiental, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, etc.) e sobre outros assuntos do meu interesse (múscia, saxofones, temas sociais e políticos, etc.). No entanto na vida não comunicamos só em congressos, reuniões de trabalho ou debates televisivos com temas específicos, nem comunicamos sempre da mesma maneira. Falamos, dialogamos, conversamos e pregamos. Bisbilhotamos, informamos, gritamos e proclamamos. Decretamos, exclamamos, discursamos e declamamos... Mas também sorrimos, choramos, gesticulamos, olhamos,... e as vezes simplesmente estamos. E ainda desenhamos, pintamos, cantamos, dançamos, e tocamos instrumentos. Expressamo-nos e assim comunicamos. Felizmente também não falamos só quando a conversa tem um objectivo predefinido. Mesmo no mundo do trabalho está reconhecido que muitas vezes um “brainstorming” traz (no meio de muita “palha”) melhores resultados do que uma pesquisa com bases científicas qualquer.
Aqui eu expresso opiniões, ideias e sentimentos e partilho coisas da minha vida. Espero que alguém tenha paciência para ler (ou, pelo menos, para ver as imagens ;-)) e que, as vezes, isso possa motivar alguém para um pensamento, uma reflexão, uma ideia, uma acção.
Sendo assim um possível “tema” do meu blog simplesmente “comunicar”, resolvi hoje editar os links e colocar lá os endereços de blogs de três pessoas que eu respeito por viverem a vida com os olhos bem abertos, por pensarem por si próprios e por comunicarem com o mundo que os rodeia de várias formas. São talentosos escritores, pintores, músicos… …enfim – comunicadores.






PS: A falar em comunicar: comentários são sempre bem vindos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Devias falar menos e tocar mais. Ou então vir comigo fazer uns mergulhos para relaxar.

23/6/05 12:49  
Blogger Miguel Mocho said...

Obrigado pela referência (vou acreditar que faço parte dos que adjectivaste como sendo "talentosos") e vou já assinar a petição para alterar a órbita da terra!

24/6/05 13:37  

Enviar um comentário

<< Home