15.12.05

l'information culturelle

Nos dias que correm e em que se corta subsídios, dissolve orquestras, acaba com companhias, fecha teatros e se faz em geral todos os possíveis para inviabilizar projectos culturais, há quem continua a acreditar e a lutar. Um Português, que fez carreira “lá fora” (para não variar...) e que regressou à casa com um sonho na bagagem.

Daniel Cardoso, director artístico do Quorum Ballet, espera vir a constituir uma mais-valia importante para o mundo das artes e da dança em Portugal, com toda a sua experiência adquirida e consolidada por anos de vivência no mundo internacional da dança. Pretende também contribuir para a criação de novos postos de trabalho na área da dança, consolidando o futuro da dança contemporânea em Portugal.

O Quorum Ballet é uma companhia de dança contemporânea de repertório e foi constituída com o objectivo de divulgar a dança contemporânea em Portugal, mediante a criação de um espectáculo que proporcione ao público uma nova linguagem artística da dança e que vá ao encontro de um novo movimento corporal, explorando novas técnicas de criação.

Eu não só nenhum entendido na matéria, mas eu sei que ontem assisti a um espectáculo de qualidade e bom gosto inquestionáveis. Só uma criação de perfeita combinação entre todas as suas partes constituintes proporciona ao espectador, no momento em que sai da sala no fim do espectáculo aquela sensação de satisfação e bem-estar, sem explicação racional, que até parece que o mundo melhorou um pouco durante a última hora e meia.

Fiquem atentos e, quando surgir a oportunidade, não a percam!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Encontrámos este blog apenas hoje e agradecemos muito. São textos como este que nos dão a força para ir mais longe. Já temos também o nosso site www.quorumballet.com. O espectáculo que andamos a apresentar é o que viram em Oeiras mas já completo e com musica ao vivo (em Oeiras foi apenas uma apresentação)- já estão a ser criadas as coreografias para 2007.
Agora o esforço é para ganhar publico..A Companhia agradece.

12/9/06 23:53  

Enviar um comentário

<< Home