29.11.05

Fado de longe

Hoje cheguei a casa e, tal como costumo fazer todos os dias, fui ver o meu correio à respectiva caixa. Para meu espanto tinha recebido uma prenda bonita e original...
...Não, não foi uma penda de anos atrasada, nem uma prenda de natal antecipada,

mas sim, uma oferta exclusiva...

...da companhia de gás!?!
Nada mais, nada menos do que o mais recente CD de um dos mais fabulosos músicos que já conheci e ao lado do qual tive a honra de tocar e que há alguns anos atrás até teve a amabilidade de participar no primeiro CD dos boémia e ainda por cima para abrilhantar uma música cujo esqueleto tinha sido imaginado por mim. O Edu Miranda é daqueles músicos que têm tudo o que caracteriza um grande músico. Ele tem a competência teórica e uma técnica espantosa (quase que se podia dizer que em excesso), um domínio total do seu instrumento musical predilecto – o bandolim. Depois tem o bom gosto, o sentimento musical e a criatividade para pôr em prática, aproveitar e explorar ao máximo estas potencialidades teóricas e técnicas. Para complementar é uma pessoa simpática, prestável e humilde – que o confirme o Rogério, um dos meus velhos companheiros nestas andanças das músicas, que até o conhece melhor. Embora pense que o trabalho do Edu merece muito mais do que fazer de brinde publicitário, fiquei muito contente por ter recebido o CD e tenho a certeza que vai surpreender e dar alegria a todas as pessoas que se dêem ao trabalho de o ouvir e quando descobrirem que não receberam mais um CD com músicas de natal em formato do tipo música de elevador ou supermercado, mas sim um CD de música de elevadíssima qualidade. Qualidade que existe, mas que tantas vezes é desaproveitada e passa despercebida em Portugal…

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nada mais acertado. Bom músico, excelente pessoa.
É bom saber que de Terras de Vera Cruz não chega só novela.

30/11/05 16:13  
Blogger Cravo a Canela said...

Confirmo tudo o que foi dito. O que para mim é uma tristeza porque sempre acreditei que Deus, na sua infinita sabedoria, tinha distribuido as dádivas e portanto todos os que tinham sido agraciados com o dom de dominar um instrumento seriam vedetas com mau feitio e péssimo relacionamento humano. Depois vem este gajo e acumula o ser bom músico com o ser boa pessoa. Não se faz....

2/12/05 15:16  

Enviar um comentário

<< Home